Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8)

No ano em que a Igreja no Brasil acolhe a Jornada Mundial da Juventude, em que se celebra o Ano da Fé, a Campanha da Fraternidade 2013 nos convida novamente a refletirmos sobre a juventude. Na sua diversidade, nas suas potencialidades, lutando pelo seu espaço na sociedade.
A Juventude vive num mundo de "mudanças de época", suas relações são extremamente virtuais e midiáticas, o que cria um perfil juvenil conectado a nos mais diversos âmbitos, situações e liberdades de expressão.
Há muitos sinais de morte como o extermínio de jovens, o preconceito, a violência no transito, as drogas, alienação diante de uma mídia consumista e individualista... Há também muitos sinais de vida: jovens engajados nas mais diversas causas humanitárias, trabalhadores, estudantes, envolvidos em políticas públicas, lutando por seus direitos, atuando em entidades, pastorais e conselhos, vivendo na alegria, na diversão sadia, no esporte e acreditando na civilização do amor.
A Campanha da Fraternidade de 2013 tem como objetivo geral acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivencia eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
Os três objetivos específicos são:
1) Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida.
2) Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos.
3) Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum. 


Fonte: Livro dos Encontros Quaresmais CNBB - Regional Sul 3

0 comentário "Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8)"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários