Logo JMJ RIO2013 – A criatividade do jovem em destaque


A criatividade a serviço da evangelização. Esta é a proposta do concurso que irá escolher a logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013, evento que reunirá jovens do mundo inteiro no Rio de Janeiro na segunda quinzena de julho de 2013. A ideia do concurso é estimular os pessoas de todo o mundo a mostrarem, com todo seu talento, o rosto jovem da Igreja. Até o dia 31 de outubro de 2011, os trabalhos deverão ser encaminhados pelos Correios para o Setor de Comunicação do Instituto JMJ RIO (Rua Benjamin Constant, n° 23, 7° andar – Glória). Vale ressaltar que não haverá inscrição pela internet, mas exclusivamente pelos Correios.
Serão selecionados os cinco melhores trabalhos, que serão enviados para o Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, a quem cabe a escolha final da logo vencedora. A divulgação do resultado esta prevista para o dia 03 de dezembro de 2011, em solenidade no Santuário do Cristo Redentor (RJ).
Como inspiração, os participantes terão o lema da JMJ RIO2013: “Ide e Fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,9), que deverá nortear os trabalhos. A logo deverá também ser representativa do Rio de Janeiro, ser um desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento e deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo. O regulamento com detalhes do concurso pode ser visto no site oficial da JMJ (www.rio2013.com).

0 comentário "Logo JMJ RIO2013 – A criatividade do jovem em destaque"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários