“Credes que eu posso fazer isso?”

Mateus 9, 27-31
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 27Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós! 28Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: Credes que eu posso fazer isso? Sim, Senhor, responderam eles. 29Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé. 30No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: Vede que ninguém o saiba. 31Mas apenas haviam saído, espalharam a sua fama por toda a região. - Palavra da salvação.
A Paz de Cristo!
 Queremos mudar de vida, queremos abandonar os desejos desordenados e viver uma vida que faça sentido, pedimos a Deus que transforme nossa vida. Mas a nossa vontade muitas vezes, fica só na vontade, queremos mudar, mais queremos fácil, sem muito esforço. Queremos uma vida nova, mas se possível manter algumas coisas que julgamos boas, continuar levando uma vida onde da “boca pra fora” eu vivo a santidade, mas na pratica eu sou “em cima do muro”. É preciso transformar nosso desejo em atitude, e isto exige de nós uma radicalidade, no rompimento com aquilo que me escraviza. Nosso desejo de viver uma vida em Deus requer luta, assumir a nossa cruz. Nós muitas vezes vivemos tão centrados em nós, que acabamos vivendo só o nosso problema. Acreditar que Deus pode mudar minha vida é mudar de atitude. Dar passos ao encontro de Cristo, ter fé e ter consciência que precisamos transformar desejo em atos e aquilo que é impossível para nós Ele pode transformar. “Credes que eu posso fazer isso?”
(Texto escrito por James Eduardo de Souza – Consagrado da Arca da Aliança)

0 comentário "“Credes que eu posso fazer isso?”"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários