Reflexão sobre o Evangelho do Final de Semana

 Jo 15, 1-8

     A videira é a planta que dá as uvas.
Para dar as uvas, a videira tem de ser podada, isto é, cortam-se alguns ramos e deixam-se ficar só os que são mesmo muito bons.
depois, nascem ramos que crescem muito, ficando varas compridas onde nascem bons cachos de uvas.Se a videira não for podada e bem tratada, as uvas não prestam. Jesus serve-se desta comparação: Ele é a videira, o Pai o agricultor e os ramos são os Seus discípulos.
     Deus-Pai toma conta de nós. Jesus é quem nos dá a vida, é como a seiva que alimenta a planta. Nós somos os ramos que, estando verdadeiramente unidos a Jesus, ficamos fortes e damos bom fruto, ou seja, somos pessoas felizes, justas e verdadeiras.



«Quem permanece em Mim e Eu nele dá muito fruto»

Naquele tempo,
disse Jesus aos seus discípulos:
«Eu sou a verdadeira vide e meu Pai é o agricultor.
Ele corta todo o ramo que está em Mim e não dá fruto
e limpa todo aquele que dá fruto,
para que dê ainda mais fruto.
Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos anunciei.
Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós.
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,
se não permanecer na videira,
assim também vós, se não permanecerdes em Mim.
Eu sou a videira, vós sois os ramos.
Se alguém permanece em Mim e Eu nele,
esse dá muito fruto,
porque sem Mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanece em Mim,
será lançado fora, como o ramo, e secará.
Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.
Se permanecerdes em Mim
e as minhas palavras permanecerem em vós,
pedireis o que quiserdes e ser-vos-á concedido.
A glória de meu Pai é que deis muito fruto.
Então vos tornareis meus discípulos».
fonte: http://catequesebarra.blogs.sapo.pt/

0 comentário "Reflexão sobre o Evangelho do Final de Semana"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários